Óleo usado, uma poluição que pode ser evitada

Um resíduo com altos percentuais de metais pesados ​​que podem contaminar milhões de litros de água se descartados incorretamente.

Quantas vezes em casa jogamos o óleo que já é usado pelos canos? Quantas outras vezes jogamos fora o óleo usado do carro? Muitas pessoas podem não perceber esse evento terrível e suas conseqüências, mas a verdade é que devemos mudar esses maus hábitos, que talvez tenham sido causados ​​por desinformação.

A grabe equipamento diz que no caso do petróleo industrial usado em carros, máquinas industriais, navios, etc., temos que prestar atenção especial. Esse tipo de óleo é um grande poluente que, se não descartado corretamente, coloca em risco uma parte interessante do meio ambiente.

Na Espanha, por exemplo, estima-se que existam cerca de 200.000 toneladas de óleo industrial usado por ano , um grande número, certo? Acha que se um único litro desse óleo usado contaminar toda a superfície de um campo de futebol, quanto pode ser contaminado com 200.000 toneladas? Como você pode ver, as consequências do desperdício ruim de óleo usado são altamente negativas.

Se acrescentarmos a isso que sua biodegradabilidade é baixa, o problema é acentuado. Não apenas temos um elemento do qual muitos resíduos são gerados, mas também o óleo usado é um dos resíduos mais poluentes do mundo, pois contém uma alta porcentagem de metais pesados ​​e baixa biodegradabilidade , como mencionamos recentemente.

É por isso que você deve informar sobre o descarte correto do óleo usado e contribuir para o meio ambiente e sua saúde. Caso contrário, a descarga não só contamina o solo e as águas superficiais; Também contamina as águas subterrâneas, afetando a fertilidade do solo e, consequentemente, afeta a área de cultivo.

No caso em que este poluente é jogado no mar, um fato infeliz mas muito comum de muitas empresas, os compostos do óleo usado podem ser de 10 anos ou mais nas águas, trazendo mais poluição a eles.

Esta situação poderia ser reduzida a um mínimo se todos nós estivéssemos cientes de quão ruim é jogar o óleo usado na água ou em qualquer lugar não adequado para isso. O que você deve fazer é tratá-lo corretamente. Existem empresas que são responsáveis ​​por seu descarte adequado e até mesmo reciclagem para uso posterior.

Em qualquer caso, os fabricantes de lubrificantes devem se encarregar, por lei, dos resíduos que produzem. E isso todos nós devemos impor, eles não devem ignorar, ou o “olho cego”, essas leis.

Por outro lado, o óleo que usamos em nossas casas não deve ser jogado pelos canos ou tubulações. Eu recomendo que você colete o mesmo em garrafas e traga-as para um ponto limpo. Se você não fizer isso, pense e carregue em sua consciência que com um único litro de óleo doméstico usado, mil litros de água estão contaminados.

Previous Entries A lacuna de gênero na indústria